sexta-feira, 18 de junho de 2010

Curso - Crimes na Internet

O material do curso sobre Crimes da Internet segue abaixo:

Módulo 1 - Introdução e definições

Websites http://www.safernet.org.br/site/ , http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet#Crime_na_Internet, http://internetsegura.org.br/

Módulo 2 - Onde conseguir mais informações sobre crimes na Internet



Módulo 3 - Ações para não cair em crimes na Internet



Módulo 4 - Denúncia

7 comentários:

  1. Excelente curso o de vocês. Com certeza aprendi muito sobre segurança na internet, inclusive o fato de vocês postaram dividindo-o em 4 modulos, ao invés de 2 facilitou muito na visualização do trabalho. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante também da abordagem que vocês deram nesse assunto de segurança na internet! O curso ficou bem ordenado e de facil entendimento.

    ResponderExcluir
  3. Segurança na internet é um assunto muito importante, muito boa a ideia de abordar esse assunto e excelente curso.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o curso de vocês,nossa abordagem foi ligeiramente diferente, optamos por mostrar em 3 links (o quê) e um screencast de (como fazer).Diferenças: pedagogia seu grupo apresenta dimensões voltadas para o "individual" passivo absorvendo o conhecoimento. já o nosso grupo visa a "experiência" recebe informações e cria em um editor on-line.

    ResponderExcluir
  6. O grupo conseguiu condensar bem o conteúdo do curso em alguns módulos, bem divididos. A parte interessante foi a abordagem com conteúdo da própria web. É importante ressaltar a relevância do tema na atual conjuntura da utilização social da web, por meio de indivíduos altamente conectados que podem não ter o devido cuidado ao acessar as ferramentas disponíveis no tão vasto mundo chamado Web, causando impácto na segunrança e na vida virtual de cada um.

    ResponderExcluir
  7. Curso bem elaborado e que valoriza a informação de forma dinâmica, ou seja, a aplicação dos conceitos anteriormente apresentados (fase de informação, no módulo 1). Sou do mesmo grupo do Anderson e tive a mesma percepção da diferença de estratpegia mas isso se deve ao fato de nosso curso ser mais prático e o de vocês mais conceitual, na forma de "dicas". Parabéns!

    ResponderExcluir